Efeitos Secundários da Morfina
A Morfina é a mais de uso geral como meio de fornecer o alívio das dores. Contudo, os efeitos secundários da morfina variam um tanto e quando alguns dos efeitos adversos vistos com terapia inicial forem a curto prazo, outro podem ser a longo prazo, especialmente quando a droga é usada sobre umas durações mais longas do tempo.
Alguns efeitos secundários comuns associados com o uso da morfina incluem:
- Efeitos secundários Gastrintestinais - Estes incluem a náusea, o vômito, grampos abdominais e constipação. Os receptors do Opiáceo para a morfina estam presente no aparelho gastrointestinal e sua activação pode conduzir a um retardamento do movimento do intestino, conduzindo à constipação. O uso A Longo Prazo conduz à constipação severa. Além, a morfina estimula o centro do vômito do cérebro que causa a náusea e vomitar. A Morfina e a codeína causam mais náusea do que outros opiáceo. Pode haver uma secagem da boca também.
- Sedação - Nomeada após Morpheus, o deus Grego dos sonhos, morfina é um dos opiáceo sedativos os mais poderosos. Os Povos que tomam a morfina são recomendados conseqüentemente abster-se de conduzir e de operar a maquinaria pesada para evitar acidentes.
- Mudanças de Pele - a Morfina pode conduzir à liberação da histamina na pele que conduz ao calor, o nivelamento e o urticaria ou erupções alérgicas através da pele. A Pele pode parecer fresca e pegajoso e um frio severo chamado hipotermia pode tornar-se.
- Alunos Encolhidos - a Morfina pode fazer com que os alunos constrinijam e pareçam localizados em tamanho.
- Depressão Respiratória - O mecanismo de respiração pode tornar-se suprimido em resposta ao baixo oxigênio do sangue. Em indivíduos saudáveis, como o oxigênio do sangue cai e o dióxido de carbono do sangue aumenta, a movimentação para respirar aumenta. Contudo, a morfina suprime esta movimentação no cérebro, causando potencial este efeito secundário muito perigoso. A depressão Respiratória é mais comum com doses mais altas.
- As doses Iniciais conduzem à euforia mas em sintomas desagradáveis de umas doses mais altas tais como as alucinação, o delírio, a vertigem e a confusão manifestos. Pode haver alguma quantidade de perda da dor de cabeça e de memória.
- A cólica Biliar e a dor abdominal severa subseqüente são comuns na overdose da morfina.
- Com doses altas, a rigidez do músculo e o movimento anormal dos membros e dos músculos chamados myoclonus podem manifestar.
- Um dos efeitos secundários proeminentes do uso da morfina é a revelação da dependência física ou psicológica nos sintomas da droga e de retirada quando a droga é parada. A Morfina é uma substância altamente aditiva e alguns dos sintomas de retirada incluem a dor, a perda de sono, a náusea, o vômito, a diarreia, as colisões de ganso, flashes quentes e frios e ânsia intensa.
- Revelação da tolerância - a Tolerância descreve quando uma pessoa precisa de tomar uma droga em umas doses mais altas para conseguir o mesmo grau por exemplo de euforia ou de alívio das dores que antes. Desenvolver uma tolerância desta maneira significa frequentemente umas doses mais altas do uso dos viciados da droga.
- Transmissão das doenças tais como HIV/AIDS e hepatite B e C entre os abusadores de droga que usam agulhas para injectar a droga.
Fonte: https://www.news-medical.net/health/Morphine-Side-Effects-(Portuguese).aspx
Comentários
Postar um comentário